Nesta quinta-feira (10), o Conselho Regional de Biomedicina da 2.ª Região (CRBM2) participou de uma Sessão na Câmara de Vereadores em Itabuna-BA. A sessão foi solicitada pelo Vereador Israel Cardoso ao presidente da Comissão de Saúde, vereador Francisco Gomes, o qual conduziu a reunião.

O CRBM2 estava representado pelo Conselheiro titular, Dr. Carlos Danilo Cardoso, e a Delegada do CRBM2 na região, Dra. Cheila Mendes. Estavam presentes à Sessão a diretora da Vigilância em Saúde de Itabuna-BA, Dra. Maristela Antunes e os vereadores Pastor Francisco, Sindoval Reis, Kaiá da Saúde e Luis Júnior da Saúde.

A Sessão foi transmitida ao vivo pelo canal do YouTube da Câmara de Vereadores de Itabuna-BA, foram discutidas as atribuições e as diferentes áreas de habilitação da Biomedicina e a importância da profissão no serviço de saúde pública.
Vale ressaltar a fala do Biomédico Dr. Lucas Carvalho, residente em Itabuna-BA, que destacou trabalhos científicos realizados e publicados por ele e colaboradores na análise de água e alimentos na cidade, abordando mais uma área da Biomedicina.
Os vereadores se comprometeram a dar seguimento ao projeto de lei para Inclusão dos Biomédicos no Plano de Cargo e Carreira do Município, informando que consideram relevante a atuação dos Biomédicos na saúde pública, e que ficarão responsáveis de encaminhar ao Prefeito o pleito de ampliação das vagas para nossa classe no funcionalismo municipal.

O CRBM2 agradece ao Vereador Israel Cardoso pela atenção e disponibilidade.

CRBM2 participa de uma Sessão na Câmara de Vereadores de Itabuna (BA)