O Conselho Regional de Biomedicina da 2.ª Região (CRBM2) participou, nesta terça-feira (9), de uma Audiência Pública na Câmara de Vereadores em Itacaré-BA. A sessão teve como uma das pautas a inclusão da profissão Biomédica no Plano de Cargos e Carreira Municipal. Na oportunidade, o Presidente da Câmara concedeu 15 minutos de fala ao Conselho Regional. O CRBM2 estava representado pelo Conselheiro titular, Dr. Carlos Danilo Cardoso, e a Delegada do CRBM2 na região, Dra. Cheila Mendes.

Durante a Audiência, transmitida ao vivo pelo canal do YouTube da Câmara de Vereadores de Itacaré-BA, foram discutidos os avanços das áreas de habilitação da Biomedicina e a importância da profissão no serviço de saúde pública, na certeza que os Biomédicos poderão, com sua formação e competência, contribuir para a melhoria da saúde no município.
 Estavam presentes à sessão também Biomédicas e Estudantes de Biomedicina que residem em Itacaré, além dos Biomédicos e professores, Dr. Wilson Barros, da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), e Dr. Paulo Ornelas.

Os vereadores se pronunciaram e confirmaram o apoio ao projeto de Lei para Inclusão dos Biomédicos no Plano de Cargo e Carreiras do Município, que agora será encaminhado para votação na Câmara.