I – Documentação Necessária:
a) a) Requerimentos devidamente preenchidos e assinados com o endereço onde a Unidade Contratada (posto de coleta ou filial) irá funcionar:
Formulário de inscrição pessoa jurídica
Ficha Cadastral da Empresa
Anotação de Responsabilidade Técnica
b) Cópia autenticada do contrato celebrado pelo Contratante (empresa que cede o espaço físico e contrata o serviço) e Contratado (empresa que irá instalar a Unidade prestadora do serviço: filial ou posto de coleta);
c) Documentos da Matriz Contratada:
– Cópia autenticada do Contrato Social da Matriz devidamente registrado na Junta Comercial ou Cartório (depende da natureza jurídica da empresa) constando a abertura da Unidade Prestadora do Serviço (filial ou posto de coleta) com a localização da mesma (endereço do contratante);
– Cópia autenticada das alterações contratuais da Matriz (caso existam alterações) averbadas na Junta Comercial ou Cartório (depende da natureza jurídica da empresa);
– Cópia autenticada do Alvará Sanitário Matriz;
– Cópia do Alvará de Localização/Funcionamento emitido pela Prefeitura Municipal Matriz;
– Cópia autenticada da Inscrição Municipal da Matriz;
– Cópia do CNPJ da Matriz;
– Cópia autenticada do Certificado de Responsabilidade Técnica da Matriz;
d) Documentos da Unidade Contratante:
– Cópia autenticada do Alvará Sanitário;
– Cópia do Alvará de Localização/Funcionamento emitido pela Prefeitura Municipal;
– Cópia autenticada do Certificado de Responsabilidade Técnica;
e) Documentos da Unidade Prestadora do Serviço (filial ou posto de coleta):
– Cópia do CNPJ;
– Cópia autenticada da Carteira de Trabalho (CTPS) do Responsável Técnico (página do número e série, da qualificação civil e do Contrato de Trabalho) ou cópia autenticada do Contrato de Trabalho devidamente registrado em cartório e com firma reconhecida. Se o responsável técnico for proprietário ou sócio da empresa não é necessário a cópia autenticada da CTPS ou do Contrato de Trabalho.

Observação: Averiguar se o(a) responsável técnico(a) possui a habilitação legal compatível a atividade da empresa.

OBS: 7 dias uteis após a compensação do pagamento o número de registro ficará disponível no serviço online do site. V.S.ª deverá: acessar o site do CRBM 2 -> Serviços –> Serviço Online -> Consulta de Cadastro (à esquerda) -> Preencher o campo de “Nome” -> Clicar em “Pesquisar”. O número de inscrição constará ao lado do nome da empresa. Para maiores informações, solicite ao e-mail secretaria@crbm2.gov.br o passo a passo de verificação do número de registro e impressão de certidões.

II – Taxas e Anuidade:

a) Taxa de Inscrição: R$ 201,00

b) Taxa da Certidão de Registro: R$ 98,00

c) Taxa do Certificado de Responsabilidade Técnica: R$ 98,00

d) Taxa de Remessa: R$ 31,00

e) Anuidade Exercício 2021 proporcional ao mês da inscrição:

Capital Social da Matriz Anuidade da Matriz

Até R$ 9.162,00 R$ 542,00
De R$ 9.162,01 à R$ 50.000,00 R$ 675,00
De R$ 50.000,01 à R$ 91.620,00 R$ 868,00
De R$ 91.620,01 à R$ 458.100,00 R$ 1.127,00
Acima de R$ 458.100,01 R$ 1.463,00

Capital Social Até R$ 9.162,00

Anuidade Exercício Profissional de 2021
Janeiro
R$ 542,90
Fevereiro
R$ 496,83
Março
R$ 451,66
Abril
R$ 406,50
Maio
R$ 361,33
Junho
R$ 316,16
Julho
R$ 271,00
Agosto
R$ 225,83
Setembro
R$ 180,66
Outubro
R$ 135,50
Novembro
R$ 90,33
Dezembro
R$ 45,16

Capital Social de R$ 9.162,01 à R$ 50.000,00

Anuidade Exercício Profissional de 2021
Janeiro
R$ 675,00
Fevereiro
R$ 618,75
Março
R$ 562,50
Abril
R$ 506,25
Maio
R$ 450,00
Junho
R$ 393,75
Julho
R$ 337,50
Agosto
R$ 281,25
Setembro
R$ 225,00
Outubro
R$ 168,75
Novembro
R$ 112,50
Dezembro
R$ 56,25

Capital Social de R$ 50.000,01 à R$ 91.620,00

Anuidade Exercício Profissional de 2021
Janeiro
R$ 868,00
Fevereiro
R$ 795,66
Março
R$ 723,33
Abril
R$ 651,00
Maio
R$ 578,66
Junho
R$ 506,33
Julho
R$ 434,00
Agosto
R$ 361,66
Setembro
R$ 289,33
Outubro
R$ 217,00
Novembro
R$ 144,66
Dezembro
R$ 72,33

Capital Social de R$ 91.620,01 à R$ 458.100,00

Anuidade Exercício Profissional de 2021
Janeiro
R$ 1.127,00
Fevereiro
R$ 1.033,08
Março
R$ 939,16
Abril
R$ 845,25
Maio
R$ 751,33
Junho
R$ 657,41
Julho
R$ 563,50
Agosto
R$ 469,58
Setembro
R$ 375,66
Outubro
R$ 281,75
Novembro
R$ 187,83
Dezembro
R$ 93,91

Capital Social acima de R$ 458.100,01

Anuidade Exercício Profissional de 2021
Janeiro
R$ 1.463,00
Fevereiro
R$ 1.341,00
Março
R$ 1.219,16
Abril
R$ 1.097,25
Maio
R$ 975,33
Junho
R$ 853,41
Julho
R$ 731,50
Agosto
R$ 609,58
Setembro
R$ 487,66
Outubro
R$ 365,76
Novembro
R$ 243,83
Dezembro
R$ 121,91

III – Procedimentos:
A documentação será enviada junto com os requerimentos para o CRBM 2ª Região no endereço Rua Gervásio Pires n.º 1075 – Soledade – Recife – PE – CEP 50.050-070. Após a análise da documentação, o CRBM 2 irá enviar via e-mail o boleto bancário para pagamento das taxas e anuidade. Esse pagamento deverá ser efetuado no prazo de 10 (dez) dias. Após o pagamento do boleto, enviar cópia desse pagamento para o e- mail pessoajurídica@crbm2.gov.br . Após esse prazo caso o boleto não seja pago, o mesmo será cancelado e a documentação devolvida.

IV – Observações:

a) Não serão aceitos documentos enviados via fax ou por e-mail;
b) Solicitações de inscrições com documentação incompleta serão devolvidas;
c) A documentação será enviada pelo CRBM 2 via AR (aviso de recebimento). Neste caso é necessário alguém no local para receber;
d) Prazo para análise da documentação e envio do boleto bancário: 15 (quinze) dias úteis;
e) Prazo para emissão do respectivo registro: 30 (trinta) dias úteis após a confirmação do pagamento;
f) O(a) responsável técnico(a) deverá estar quites com os pagamentos do CRBM 2;
g) O(a) responsável técnico(a) deverá possuir habilitação legal compatível a atividade da empresa. Caso não possua, a documentação será devolvida.