Não serão aceitos pagamentos através de depósito bancário e/ou transferência bancária
Existem duas opções para solicitar a Certidão de Regularidade de Registro:
a) Certidão Online
b) Certidão Física
a) Certidão Online:
Acesse o site www.crbm2.gov.br, link Serviços, opção Serviço Online.
I – Instruções:
1. Para 1º acesso digite no campo login o número da inscrição da empresa no CRBM 2. O campo senha deixar em branco e clicar em Criar uma Senha;
2. Abrirá um formulário solicitando a confirmação do CPF, data de nascimento e campos para a sua senha e e-mail;
3. Após o cadastramento da senha, os próximos acessos serão com o número de inscrição e a senha cadastrada.
Observação: Mantenha seu cadastro atualizado, confirme/altere os
dados de seu endereço e e-mail, consulta detalhada dos débitos em aberto
e emissão de boletos.
II – A certidão online é gratuita
III – Observações:
a) A certidão só será expedida mediante a empresa estar quite com suas obrigações legais e pecuniárias perante o CRBM 2;
b) Prazo de validade da certidão: 60 (sessenta) dias.
b) Certidão Física
I – Documentação Necessária:
a) Requerimento devidamente preenchido e assinado pelo(a) sócio(a) administrador(a):
– Certidão de Regularidade de Registro.
II – Taxas e Anuidades
III – Procedimentos:
O requerimento será enviado por e-mail (secretaria@crbm2.gov.br) ou pelos correios (Rua Gervásio Pires n.º 1075 – Soledade – Recife – PE – CEP 50.050-0700.
Após a análise da documentação (prazo de 3 dias uteis), o CRBM 2
irá enviar via e-mail o boleto bancário para pagamento da taxa. Esse
pagamento deverá ser efetuado no prazo de 10 (dez) dias. Após o
pagamento do boleto, enviar cópia desse pagamento por e-mail (secretaria@crbm2.gov.br). Após esse prazo caso o boleto não seja pago, o mesmo será cancelado e a documentação devolvida.
IV – Observações:
a) Não serão aceitos documentos enviados via fax ou por e-mail;
b) Solicitações com documentação incompleta serão devolvidas;
c) O procedimento será realizado mediante a empresa estar em dia com a
anuidade do CRBM. Se houver débitos o Departamento Financeiro entrará em
contato para pagamento;
d) A documentação será enviada pelo CRBM 2 via AR (aviso de recebimento). Neste caso é necessário alguém no local para receber;
e)Prazo para análise de documentação e envio de boleto será de 7 dias;
f) Prazo para emissão da certidão: 15 (quinze) dias úteis após a comprovação do pagamento.
V – O setor administrativo irá receber a documentação, emitir a certidão, colher a assinatura do presidente e encaminhar ao setor de protocolo para postagem.