REINGRESSO BIOMÉDICO(A) COM INSCRIÇÃO PROVISÓRIA VENCIDA, OU QUE SOLICITOU SUSPENSÃO DE REGISTRO PROVISÓRIO, OU TRANSFERÊNCIA DE JURISDIÇÃO COM O REGISTRO PROVISÓRIO:

Não serão aceitos pagamentos através de depósito bancário e/ou transferência bancária. Utilizar unicamente boleto bancário.

I – Documentação necessária:
a) Requerimento devidamente preenchido, datado, assinado, com a impressão digital do polegar e fotografia colada. Preenchê-lo com letra legível, principalmente o endereço de e-mail, pois os contatos do CRBM2 são feitos preferencialmente via correio eletrônico. Para a assinatura e a impressão digital, deverá ser na COR PRETA e encaixadas dentro dos retângulos apropriados, sem atingir ou transpor as bordas. Não será aceito requerimento com falta de um destes dados ou em desacordo com o procedimento detalhado. Não se esqueça de juntar ao requerimento o Termo de Entrega/Devolução de Documentos devidamente preenchido e assinado para devolução do diploma e/ou entrega da cédula de identidade do biomédico a ser confeccionada pelo CRBM2.
A foto 3×4 deverá ser frontal, sem retoques, atual e com cor de fundo branca sem sombras ao fundo. Não serão aceitas fotos sorrindo, de perfil, com óculos esportes e roupas com dizeres políticos, de times de futebol ou comerciais, frases, carimbos, números e datas. A mesma deve ser obrigatoriamente colada no requerimento – não fixar a foto com grampos ou clipes e, deve ser apropriada para documentos, com o rosto e ombros em posição de frente para a câmera e com maquiagem suave (se for o caso). Não utilizar fotos recortadas de outras imagens. Utilizar papel fotográfico para impressão da foto. Não serão aceitas fotos com marcas de clipes, rasuras ou visivelmente muito antiga.

Requerimento de Inscrição – Acesse aqui

Termo de Entrega/Devolução de Documentos – Acesse aqui

b) Diploma original devidamente assinado no campo Diplomado (será devolvido com registro no verso): OBS: Não serão aceitos diplomas plastificados. A documentação que possuir o diploma plastificado será devolvida;
c) Cópia autenticada do diploma (fica arquivado no CRBM 2).

OBS: 7 dias úteis após a compensação do pagamento o número de registro ficará disponível no serviço online do site www.crbm2.gov.br V.S.ª deverá: acessar o site do CRBM 2 -> Serviços -> Serviço Online -> Consulta de Cadastro (à esquerda) -> Preencher o campo de “Nome” -> Clicar em “Pesquisar”. Seu número de inscrição constará ao lado do seu nome. Para maiores informações, solicite ao e-mail secretaria@crbm2.gov.br o passo a passo de verificação do número de registro e impressão de certidões.

II – Pagamentos:
a) Taxa de Reingresso – R$ 98,00
b) Cartão de Identidade Profissional – R$ 98,00
c) Taxa de Remessa – R$ 31,00 (caso haja envio pelos correios)
d) Anuidade do Exercício Profissional – Proporcional ao mês que está solicitando o reingresso de registro

Anuidade Exercício Profissional de 2021
Janeiro R$ 515,00 Fevereiro R$ 472,08 Março R$ 429,16
Abril R$ 386,25 Maio R$ 343,33 Junho R$ 300,41
Julho R$ 257,50 Agosto R$ 214,58 Setembro R$ 171,66
Outubro R$ 128,75 Novembro R$ 85,83 Dezembro R$ 42,91

III – Procedimentos:
A documentação será enviada junto com o requerimento para a sede do CRBM 2ª Região no endereço Rua Gervásio Pires n.º 1075 – Soledade Recife – PE – CEP 50.050- 070 ou entregue presencialmente através de agendamento. Poderá também ser entregue presencialmente por agendamento em uma das Seccionais do CRBM2. Os endereços constam no site www.crbm2.gov.br , link Seccionais. Após a análise da documentação, no prazo de 15 (quinze) dias úteis, o CRBM 2 irá enviar via e-mail o boleto bancário para pagamento das taxas e anuidade. Esse pagamento deverá ser efetuado no prazo máximo de 10 (dez) dias. Após esse prazo, caso o boleto não seja pago, o mesmo será cancelado e a documentação devolvida. Após o pagamento do boleto, enviar cópia desse pagamento por e-mail para pessoafisica@crbm2.gov.br .

IV – Observações:
a) O procedimento solicitado será realizado mediante o(a) biomédico(a) estar quites com o CRBM 2. Em caso de inadimplência deverá quitar a mesma;
b) Não serão aceitos documentos enviados via fax ou por e-mail;
c) Solicitações de inscrições com documentação incompleta ou faltando informação serão devolvidas;
d) A documentação quando enviada pelo CRBM2 via correios será com AR (aviso de recebimento). Neste caso é necessário alguém no local para receber a documentação visto que, após 3 tentativas de entrega sem sucesso, os correios devolvem a correspondência ao CRBM 2;
e) É requisito fundamental conter a assinatura do(a) requerente da inscrição no quadro do requerimento de inscrição bem como, a digital do polegar. No caso de ausência de alguns desses itens, a documentação será devolvida.
f) Prazo para análise da documentação e envio do boleto bancário: 15 (quinze) dias úteis;
g) Prazo para emissão do Cartão Plástico de Identificação Profissional: 45 (quarenta e cinco) dias úteis após a confirmação do pagamento. ATENÇÃO: O Cartão de Identidade Profissional será entregue ao interessado de acordo com o modo declarado no formulário “Termo de Entrega / Devolução de Documentos”, que integra o requerimento de inscrição. São três modos possíveis: pessoalmente (com agendamento), por correios ou a terceiro expressamente autorizado (com agendamento);
h) Em caso de urgência, desde que devidamente comprovado através de documento, o prazo para liberação do registro é de 48h após a quitação das taxas e anuidade.

CRBM2 - Instruções para preenchimento de requisição