Não serão aceitos pagamentos através de depósito bancário e/ou transferência bancária. Utilizar unicamente boleto bancário.
I – Documentação necessária:
a) Requerimento devidamente preenchido:
Certidão de Regularidade de Registro
Termo de Entrega / Devolução de Documentos
II – Pagamentos:
Caso queira receber a certidão unicamente por e-mail, não haverá custos.
Caso queira a certidão física existirá o(s) custo(s) abaixo:
a) Taxa de Expedição de Certidão – R$ 98,00
b) Taxa de Remessa – R$ 31 (caso haja envio pelos correios)
III – Procedimentos:
O requerimento poderá ser enviado por e-mail (pessoafisica@crbm2.gov.br) ou pelos correios (Rua Gervásio Pires n.º 1075 – Soledade – Recife – PE – CEP 50.050-070) bem como, entregue presencialmente através de agendamento. Poderá também ser entregue presencialmente por agendamento em uma das Seccionais do CRBM2. Os endereços constam no site www.crbm2.gov.br, link Seccionais. Após a análise da situação de registro do(a) requerente (prazo de 7 dias uteis), o CRBM 2 irá enviar via e-mail o(s) boleto(s) bancário para pagamento da taxa. Esse pagamento deverá ser efetuado no prazo de 10 (dez) dias. Após esse prazo caso o boleto não seja pago, o mesmo será cancelado e o requerimento descartado. Após o pagamento do boleto bancário, enviar cópia desse pagamento por e-mail para pessoafisica@crbm2.gov.br.
IV – Observações:
a) A certidão só será expedida mediante o(a) biomédico(a) estar quite com suas obrigações legais e pecuniárias perante o CRBM 2;
b) A certidão expedida pelo CRBM 2, no caso de ser enviada pelos correios, será via AR (aviso de recebimento). Neste caso é necessário alguém no local para receber a documentação;
c) Prazo para análise de documentação e envio de boleto será de 7 dias;
d) Prazo para emissão da certidão: 15 (quinze) dias úteis após a comprovação do pagamento;
e) Prazo de validade da certidão: 60 (sessenta) dias.