Em mais uma ação vitoriosa do CRBM2 em prol da Biomedicina no Nordeste, o Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (ITEP-RN) lançou o edital do Concurso Público n.º 001/2021 contemplando o profissional Biomédico para o cargo de Perito Criminal, nas áreas de atuação em Toxicologia e DNA. 

A participação no certame é fruto da incessante luta do CRBM2 para inclusão da profissão em todas as esferas de atuação nas quais o Biomédico é habilitado, nomeadamente no serviço público. 

Esta conquista é mais um resultado positivo de um trabalho persistente e incansável que a gestão do CRBM2 tem realizado junto às instituições públicas, no intuito de fomentar a Biomedicina. 

Em 30 de setembro de 2020, o CRBM2 (então representado por seu Presidente do CRBM2, Dr. Djair Ferreira, pela Delegada do CRBM2 em Natal-RN, Dr. Nathalie Sena, e seu Assessor Jurídico, Dr. George Vidal) e duas representantes do Sindicato dos Biomédicos do RN, Dra. Dayse Santos e Dra. Juliana Alves, reuniram-se com o Diretor do ITEP, Dr. Marcos Brandão, quando dispuseram sobre as habilitações e áreas de atuação da Biomedicina, oportunidade na qual o CRBM2 também protocolou o ofício n.º 255/2020 (vide postagem anterior) solicitando a inclusão da profissão nos futuros concursos do Instituto, pleito este agora atendido com a inclusão da Biomedicina no edital 001/2021 do ITEP.

Aos interessados em participar da concorrência aberta pelo ITEP, as inscrições já estão abertas e seguem até 20 de maio de 2021. As inscrições podem ser feitas pelo site: https://www.institutoaocp.org.br/concurso.jsp?id=332

O CRBM2 acredita e confia que mais esta vitória reforça o reconhecimento que a Biomedicina tem, cada vez mais, alcançado, seja no setor público, seja no setor privado, lugar de prestígio e importância que é seu por legitimidade e mérito. Por esta razão, o CRBM2 não olvidará esforços para que diligências como esta, que resultou em importante inserção da profissão, multipliquem-se na agenda deste Conselho, comprometido que está com as prerrogativas da Biomedicina, mas também, e sobretudo, com os(as) Biomédicos(as). 

Avante Biomedicina!