O Conselho Regional de Biomedicina da 2º Região (CRBM2) vem a público deixar claro e expresso nesta Nota de Repúdio que é contra o teor do edital do concurso público promovido pela Secretaria de Saúde da Paraíba, por meio da Fundação Paraibana de Gestão em Saúde (Edital n.º 001/2021), nomeadamente no que concerne aos baixíssimos salários propostos, em que pese para o cargo de Biomédico. A entidade considera que o valor descrito no referido Edital não é compatível como remuneração à categoria profissional, diante da natureza da atividade, sua complexidade e especialmente da alta e destacável responsabilidade dos profissionais Biomédicos.

A remuneração proposta para o cargo de Biomédico (bem como assim para vários outros cargos de nível superior no mesmo edital) demonstra, por parte da Gestão Pública, desrespeito à profissão, inclusive diante da carga horária exigida.

Embora a matéria em destaque seja afeta ao Sindicato dos Biomédicos da Paraíba, instituição parceira do CRBM2 e que deste tem todo apoio, o CRBM2 não poderia deixar de se manifestar diante desse ato que, ao sentir do CRBM2, é um infeliz equívoco sob vários aspectos.

Em outra frente, o CRBM2 vai buscar o diálogo com as autoridades contratantes, por meio de seus representantes no Estado da Paraíba.

Diretoria do CRBM2

Nota de Repúdio - Concurso Fundação Pb Saúde