A diretoria do Conselho, representada pelo presidente, Dr. Djair Ferreira, e o assessor jurídico, Dr. George Vidal, estiveram em Natal, para uma reunião com representantes do Sindicato dos Biomédicos do RN. Eles se reuniram com Dra. Raissa Dantas (presidente), Dra. Francismeire Marques (vice-presidente) e Dra. Isabela Pereira Perazzo. A reunião ocorreu no escritório dos advogados do SinbieRN, Dra. Andréa Munemassa e Dr. Gabriel Assad, e objetivou traçar estratégias jurídicas para atuação conjunta do Sindicato e CRBM2 em concursos e seleções públicas do estado e seus municípios, onde a profissão não é contemplada, a despeito da requisição de atividades compatíveis com a Biomedicina.

A nossa diretoria também participou ainda de um encontro com as representantes da Secretaria de Saúde de Tibau do Sul-RN, Dra. Lianna Kelly Souza Aguiar (subsecretária) e Dra. Isabela Perazzo (coordenadora da epidemiologia). A biomédica e vice-presidente do Sindicato dos Biomédicos do RN, Dra. Francismeire Marques, proporcionou o encontro e também se fez presente na reunião.

Em pauta, a inclusão da Biomedicina no Plano de Cargos e Carreiras do Município, e, consequentemente, no futuro concurso que se avizinha. O CRBM2 permanece diligente e vigilante e promete voltar ao município para agendar audiência pública na câmara e sessão com o Prefeito, o que também fará em outros municípios.