Por Alessandra Loyo

Aconteceu neste sábado (06/10), às 14h, a solenidade de posse da nova gestão de conselheiros do Conselho Regional de Biomedicina – 2ª Região.

A chapa eleita, Representatividade e Renovação, tem como Presidente o Dr. Djair de Lima Ferreira Júnior, que também é membro da Comissão de Ética do CFBM (Conselho Federal de Biomedicina) e como Vice-Presidente o Dr. André Filipe Vieira Pereira da Silva.

Em sua composição estão 10 conselheiros titulares e 10 suplentes, de quase todos os Estados do Nordeste. “Esse é um momento importante pra categoria, por que, a partir de agora, o CRBM2 estará atuando com mais autonomia e autenticidade”, frisou o Presidente.

“Queremos chegar mais próximo do biomédico. Para isso estamos indo a todos os Estados do Nordeste, nas suas capitais, convocando todos os biomédicos inscritos no Conselho e ouvindo suas necessidades com o CRBM Itinerante”, acrescentou Dr. Djair.

A Presidente da Comissão Eleitoral do Conselho Federal de Biomedicina, Dra. Sílvia Zucchi Bailão, participou da cerimônia e destacou a importância da união dos biomédicos da região e como o maior desafio da nova chapa, atender a todos os Estados e prefeituras.

Jandson Marques de Menezes, Conselheiro Titular de Sergipe, entende que essa nova conformação da nova diretoria facilita saber quais são os problemas de cada Estado. “Somos um braço do Conselho dentro do Estado”, ressalta.

O Iº Secretário da Diretoria, Dr. Luiz Roberto Mota Lopes, do Piauí, demonstrou felicidade por estarem assumindo essa gestão 2018 -2022, pela primeira vez, com representantes de praticamente todos os Estados nordestinos. “Vamos fazer o possível para atender os anseios de todos os biomédicos inscritos na 2ª Região”, disse.

Conselheiros eleitos para o mandato 2018 – 2022:
Presidente: Djair de Lima Ferreira Júnior
Vice Presidente: André Filipe Vieira Pereira da Silva
1º Secretário: Luiz Roberto Mota Lopes
2º Secretário: Carlos Danilo Cardoso Matos Silva
1º Tesoureiro: Fábio André Ramos Couceiro
2º Tesoureiro: Kelly Ribeiro Sá

Conselheiros Titulares:
Edileine Dellalibera
Jandson Marques de Menezes
Regina Pula Soares Diego
Tayane Gonçalves Fernandes

Conselheiros Suplentes:
Anne Maely Maria de Sales Ferreira
Bruna Rios Larrazabal
Carlos Alberto de Laranjeiras Pinto
Carlos Alberto de Sá Costa
Mônica Maria de Oliveira Montenegro
Renata Kelly Veiga de Miranda Henriques
Renilton de Barros Albuquerque de Moura
Tárcio Pablo Mendes de Sá Lima
Thiago Yury Cavalcanti Galvão
Walkyria Almeida Santana