O Conselho Regional de Biomedicina 2ª Região participará de uma ação do Fórum dos Conselhos Profissionais de Saúde de Pernambuco, neste domingo, 14 de Abril de 2019, pelo Dia Mundial da Saúde, celebrado em 07 de Abril.
O evento, aberto ao público, no Marco Zero do Recife, das 9h às 15h, será uma prestação de serviços gratuitos de saúde e conscientização para a população, a respeito dos Conselhos Profissionais.
Em nosso stand de Biomedicina estaremos oferecendo serviços de acupuntura e massoterapia. Outros Conselhos irão oferecer aferição de glicemia e pressão arterial, avaliação física, orientação nutricional, testagem de tipagem sanguínea, além de informações sobre população LHBTQ+, minorias e cuidados com pragas e vetores.
Estarão juntos o Conselho Regional de Nutricionistas 6ªRegião (CRN-6), o Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco (Coren-PE), o Conselho Regional de Educação Física (CREF-12), Conselho Regional de Fonoaudiologia 4ª Região (Crefono-4), Conselho Regional de Psicologia de Pernambuco (CRP-PE), o Conselho Regional de Ciências Biológicas 5ª Região (CRBio-5) e o Conselho Regional de Serviço Social de Pernambuco (Cress-PE).
O Fórum é formado pelos Conselhos Profissionais de Saúde do Estado de Pernambuco. Tem como premissa básica a congregação das modalidades profissionais e a defesa da sociedade, com fomento de espaços de discussão de temas relevantes para a área de saúde, além de luta por políticas públicas nas esferas municipais, estadual e federal. É composto por uma diretoria, eleita por voto direto e comissões especiais transitórias.

CRBM2 participa de ação do Fórum de Saúde de Pernambuco
CRBM2 participa de ação do Fórum de Saúde de Pernambuco