Após percorrer as capitais nordestinas de São Luís/MA, Teresina/PI, Fortaleza/CE, Salvador/BA, João Pessoa/PB, Natal/RN e Maceió/AL, o CRBM2 Itinerante chegou ao Sertão Pernambucano, nos dias 26 e 27 de Abril, na cidade de Serra Talhada, distante 413 Km da capital, Recife.
A proposta do projeto, criado no final de 2018 nesta nova gestão, é chegar junto aos biomédicos e biomédicas de todo o Nordeste, para ouvir as suas necessidades, conhecer de perto a realidade destes profissionais que atuam em diversos postos de trabalho, tanto nas capitais, quanto nos interiores.
Levamos mais uma vez nossos serviços administrativos para o auditório do Hospital São Vicente, localizado em local estratégico, no centro da cidade e atendemos 25% dos inscritos no Conselho, moradores da região.
Uma das participantes do CRBM2 Itinerante, foi a Biomédica Maria do Socorro, natural da cidade de Salgueiro, mas trabalha em laboratório de Serra Talhada. Ela aprovou a iniciativa, dizendo: “foi muito bom poder conhecer qual o papel do Conselho. Antes exigia coisas que não eram próprias dele”, relatou Maria.
Dayane Nunes, disse que sanou várias dúvidas no evento com os Conselheiros e colegas de profissão e que ficou extremamente satisfeita com a passagem do CRBM2 Itinerante por lá.
Miza Pereira de Carvalho tem quase 30 anos de formada em Biomedicina e também aprovou o projeto, ressaltando a importância de estar junto à direção do CRBM2.
O Biomédico Esteta, Hélio Fontes, foi bem participativo, fazendo perguntas e esclarecendo sobre a atuação dos Estetas frente à Resolução do CFBM nº 304 de 23/04/2019.
O CRBM2 Itinerante foi divulgado em veículo de comunicação local (Rádio Cultura FM), com abrangência em diversas cidades do Sertão e Agreste Pernambucanos, em entrevista ao vivo, com o Presidente do CRBM2, Djair Lima Jr.

A próxima parada do CRBM2 Itinerante será em Aracaju, capital de Sergipe, agora em Maio. Até lá!