O CRBM2 realizou novas diligências junto à Prefeitura de Fortaleza (CE), agora para tratativas sobre o edital n.º 12/2021 – que promove o credenciamento de profissionais da área de saúde para atuarem na assistência, prevenção e no combate à pandemia da COVID-19.
Na ocasião, o CRBM2, por sua Conselheira, Dra. Regina Diego, protocolou o ofício dirigido à IMPARH, ao Instituto José Frota e à Secretaria Municipal de Saúde onde solicita o ajuste nos requisitos do edital para o cargo denominado “farmacêutico-bioquímico”, passando a exigir do profissional Biomédico, que também está contemplado na concorrência deste cargo, a exigência de inscrição junto ao CRBM2.O mesmo ofício também foi protocolado eletronicamente pela assessoria jurídica do CRBM2 junto á prefeitura municipal (protocolo n.º P117862/2021).
Concurso em João Pessoa:
O CRBM2 protocolou nesta quinta-feira (29/4) o ofício n.º 071/2021 junto às Secretarias de Saúde de Administração do Município de João Pessoa-PB, por meio do qual questiona os requisitos ofertados no edital para o cargo n.º 402 – Biomédico.
O mesmo ofício também foi protocolado eletronicamente pela assessoria jurídica do CRBM2 junto à Prefeitura Municipal e ao Instituto AOCP, banca que organiza o certame (protocolo n.º 5036990).
O CRBM2, representado nesta diligência por sua Conselheira na Paraíba, Dra. Kelly Ribeiro Sá, e pelo assessor jurídico, George Vidal, manifestou sua irresignação contra o 4.º Termo de Retificação do edital do concurso público n.º 02/2020, alteração que passou a incluir na concorrência ao referido cargo n.º 402 – Biomédico (cujas atribuições são voltadas essencialmente às análises clínicas laboratoriais) outra graduação não habilitada tecnicamente em dita seara, o que pode comprometer, inclusive, a qualidade do serviço público prestado pela Contratante.
O CRBM2 aguarda agora um pronunciamento da Prefeitura e suas Secretarias.