Ainda dá tempo fazer uma doação para a campanha Biomedicina Solidária, uma ação idealizada pelo Conselho Federal de Biomedicina (CFBM) e que conta com apoio do Conselho Regional de Biomedicina da 2º Região (CRBM2).
A campanha consiste em mobilizar toda a categoria biomédica para uma grande arrecadação de donativos em todo o país para somar forças e ajudar quem mais precisa neste momento crítico em que se encontra o Brasil. Podem ser doados alimentos, agasalhos, roupas e brinquedos.
Até o dia 22 de maio, a sede do CRBM2 no Recife, bem como as seccionais em Salvador, Fortaleza, Teresina e João Pessoa vão servir de ponto de apoio e receberão as doações.
Saiba onde deixar sua doação nos pontos de coleta do CRBM e de parceiros no Nordeste:
Pernambuco
Seccional Conselho Regional de Biomedicina 2ª Região
Rua Gervásio Pires 1075, bairro Soledade, Recife/PE. Telefone: (81) 3222-3200
Ceará
Seccional Conselho Regional de Biomedicina 2ªRegião
Rua Dr. José Lourenço 2513, Sala 103, bairro Joaquim Távora, Fortaleza/CE. Telefone: (85) 3036.6999
Instituto Pró-Hemoce
R Caroline de Aquino 143 Bairro de Fatima, Fortaleza/CE. Telefone: (85) 3044-0073
Bahia
Seccional Conselho Regional de Biomedicina 2ªRegião
Rua Alceu Amoroso Lima 276, Sala 912, Condomínio Mondeal Salvador, Setor Comercial Torre Mondeal Office,
bairro Caminho das Árvores, Salvador/BA. Telefone: (71) 3052-7977
Paraíba
Seccional Conselho Regional de Biomedicina 2ªRegião
Rua Antônio Rabelo Júnior 161, Eco Business Center, bairro Miramar, João Pessoa/PB. Telefone: (83) 9.8157-6808
Piauí
Seccional Conselho Regional de Biomedicina 2ª Região Avenida Marechal Castelo Branco 911, Sala 410, Bloco 07, Torre 02, bairro Por enquanto, Teresina/PI. Telefone: (86) 9. 8142-0402
Selo Empresa Solidária
Laboratórios, estabelecimentos comerciais e instituições de ensino que aderirem à 1ª edição da Biomedicina Solidária receberão o selo de Empresa Solidária, chancelado pelo Conselho Federal de Biomedicina e pela Academia Brasileira de Biomedicina. “As instituições que receberem os selos terão autonomia para utilizá-lo em seus produtos, sites, redes sociais. Além do mais, nós queremos divulgar essas empresas. Serão nossas parceiras”, acrescentou Cecchi.
Para recebimento do selo, as empresas devem se cadastrar previamente e informar quais ações desenvolverão.
As Organizações não Governamentais e as entidades filantrópicas que receberão as doações serão indicadas pelos Conselhos Regionais de Biomedicina.
As empresas nordestinas que quiserem ceder seus espaços como ponto de coleta também precisam se cadastrar. Essa é uma iniciativa do CRBM2 para expandir os locais de doação para além das seccionais. O link para cadastro é esse:
Link para cadastro