Não serão aceitos pagamentos através de depósito bancário e/ou transferência bancária. Utilizar unicamente boleto bancário.
I – Os documentos necessários são:
a) Requerimento devidamente preenchido, datado, assinado, com a impressão digital do polegar e fotografia colada. Preenchê-lo com letra legível, principalmente o endereço de e-mail, pois os contatos do CRBM2 são feitos preferencialmente via correio eletrônico. Para a assinatura e a impressão digital, deverá ser na COR PRETA e encaixadas dentro dos retângulos apropriados, sem atingir ou transpor as bordas. Não será aceito requerimento com falta de um destes dados ou em desacordo com o procedimento detalhado. Não se esqueça de juntar ao requerimento o Termo de Entrega/Devolução de Documentos devidamente preenchido e assinado para devolução do diploma e/ou entrega da cédula de identidade do biomédico a ser confeccionada pelo CRBM2.
Requerimento de Pessoa Física – Acesse aqui
Termo de Entrega/Devolução de Documentos – Acesse aqui
A foto 3×4 deverá ser frontal, sem retoques, atual e com cor de fundo branca sem sombras ao fundo. Não serão aceitas fotos sorrindo, de perfil, com óculos esportes e roupas com dizeres políticos, de times de futebol ou comerciais, frases, carimbos, números e datas. A mesma deve ser obrigatoriamente colada no requerimento – não fixar a foto com grampos ou clipes, bem como deve ser apropriada para documentos, com o rosto e ombros em posição de frente para a câmera e com maquiagem suave (se for o caso). Não utilizar fotos recortadas de outras imagens. Utilizar papel fotográfico para impressão da foto. Não serão aceitas fotos com marcas de clipes, rasuras ou visivelmente muito antigas;
b) Diploma original devidamente assinado no campo Diplomado (será devolvido com registro no verso): OBS: Não serão aceitos diplomas plastificados. A documentação que possuir o diploma plastificado será devolvida;
c) Cópia autenticada do diploma (fica arquivado no CRBM 2).
OBS: 7 dias úteis após a compensação do pagamento o número de registro ficará
disponível no serviço online do site. V.S.ª deverá: acessar o site do CRBM 2 -> Serviços -> Serviço Online -> Consulta de Cadastro (à esquerda) -> Preencher o campo de “Nome” -> Clicar em “Pesquisar”. Seu número de inscrição constará ao lado do seu nome. Para maiores informações, solicite ao e-mail pessoafisica@crbm2.gov.br o passo a passo de verificação do número de registro e impressão de certidões.
II – Pagamentos:
a) Taxa de Transferência – R$ 98,00
b) Cartão plástico de identidade profissional – R$ 98,00
c) Taxa de Remessa – R$ 31,00 (caso haja envio pelos correios)
III – Procedimentos:
A documentação será enviada junto com o requerimento para a sede do CRBM 2ª Região no endereço Rua Gervásio Pires n.º 1075 – Soledade Recife – PE – CEP 50.050- 070 ou entregue presencialmente através de agendamento. Poderá também ser entregue presencialmente por agendamento em uma das Seccionais do CRBM2. Os endereços constam no site www.crbm2.gov.br , link Seccionais. Após a análise da documentação, no prazo de 15 (quinze) dias úteis, o CRBM 2 irá enviar via e-mail o boleto bancário para pagamento das taxas e anuidade. Esse pagamento deverá ser efetuado no prazo máximo de 10 (dez) dias. Após esse prazo, caso o boleto não seja pago, o mesmo será cancelado e a documentação devolvida. Após o pagamento do boleto, enviar cópia desse pagamento por e-mail para pessoafisica@crbm2.gov.br .
IV – Observações:
a) Se o registro provisório está vencido a mais de um ano, o(a) biomédico(a) deverá solicitar o reingresso de registro profissional provisório, quitando alguma anuidade que por ventura esteja em aberto. Nesse caso, o CRBM2 irá emitir o registro profissional definitivo;
b) A transferência de registro profissional provisório para definitivo só será realizada mediante o(a) biomédico(a) estar em dia com a anuidade do CRBM2. Caso haja inadimplência, a mesma deverá ser quitada;
c) Caso opte por receber a documentação pelos correios, a será enviada via AR (aviso de recebimento). Neste caso é necessário alguém no local para receber a documentação;
d) Prazo para análise da documentação e envio do boleto bancário: 15 (quinze) dias úteis;
e) Prazo para emissão do Cartão Plástico de Identidade Profissional: 45 (quarenta e cinco) dias úteis após confirmação do pagamento;
f) Não serão aceitos documentos enviados via fax ou por e-mail;
g) Solicitações de transferências com documentação incompleta serão devolvidas.
h) Em caso de urgência, desde que devidamente comprovado através de documento, o prazo para liberação da certidão de regularidade de registro é de 48h após a quitação.
i) É requesito fundamental conter a assinatura do(a) requerente da inscrição no quadro do requerimento de inscrição bem como a digital do polegar e a foto colada. No caso da ausência, a documentação será devolvida.