Por Alessandra Loyo

O CRBM2 promoveu uma capacitação de TI (Tecnologia da Informação) com os funcionários, de 3 a 5 de outubro, para proporcionar um melhor atendimento
ao público.

Por esta razão, como divulgado no site do órgão, neste período, atendeu apenas aos casos emergenciais. O treinamento foi para que os agentes administrativos se aprofundem na gestão do sistema de TI do Conselho (Incorp), com vistas a uma maior agilização dos processos da autarquia.

Márcio Carvalho, agente administrativo do CRBM2, participou da capacitação e entende que para o trabalho que ele desempenha foi bem importante aprender como utilizar todas as ferramentas do sistema, para cadastrar de forma mais eficiente os biomédicos.

“Algumas ferramentas que o sistema dispõe não eram utilizadas, e, a partir do treinamento serão implantadas paulatinamente, aperfeiçoando os processos administrativos”, destaca a Gerente do CRBM2, Letícia Lima.

Já em decorrência desta atividade, viu-se a necessidade de contratar dois profissionais, que já estão trabalhando internamente, agilizando as solicitações dos encaminhamentos: 01 auxiliar de secretaria (responsável pela recepção, protocolo e arquivamento) e 01 agente de fiscalização, que dará suporte aos fiscais, inclusive, ficando à disposição para os fiscalizados tirarem possíveis dúvidas.