I – Documentação necessária:
a) Requerimento devidamente preenchido, datado, assinado, com a impressão digital do polegar e fotografia colada. Preenchê-lo com letra legível, principalmente o endereço de e-mail, pois os contatos do CRBM2 são feitos preferencialmente via correio eletrônico. Para a assinatura e a impressão digital, deverá ser utilizada a COR PRETA e encaixadas dentro dos retângulos apropriados, sem atingir ou transpor as bordas. Não será aceito requerimento com falta de um destes dados ou em desacordo com o procedimento detalhado. Não se esqueça de juntar ao requerimento o Termo de Entrega/Devolução de Documentos devidamente preenchido e assinado para devolução da cédula de identidade do biomédico a ser confeccionada pelo CRBM2.
A foto 3×4 deverá ser frontal, sem retoques, atual e com cor de fundo branca sem sombras ao fundo. Não serão aceitas fotos sorrindo, de perfil, com óculos esportes e roupas com dizeres políticos, de times de futebol ou comerciais, frases, carimbos, números e datas. A mesma deve ser obrigatoriamente colada no requerimento – não fixar a foto com grampos ou clipes, bem como deve ser apropriada para documentos, com o rosto e ombros em posição de frente para a câmera e com maquiagem suave (se for o caso). Não utilizar fotos recortadas de outras imagens. Utilizar papel fotográfico para impressão da foto. Não serão aceitas fotos com marcas de clipes, rasuras ou visivelmente muito antigas.

Requerimento de Inscrição – Acesse aqui

Termo de Entrega/Devolução de Documentos – Acesse aqui

b) Cópia autenticada da certidão de casamento, ou do divorcio ou documento comprobatório da alteração solicitada.

II – Pagamento:
a) Cartão Plástico de Identidade Profissional – R$ 98,00
b) Taxa de Remessa – R$ 31,00 (caso haja envio pelos correios)

III – Procedimentos:
A documentação será enviada para a sede do CRBM 2ª Região no endereço Rua Gervásio Pires n.º 1075 – Soledade Recife – PE – CEP 50.050-070 ou entregue presencialmente através de agendamento. Poderá também ser entregue presencialmente por agendamento em uma das Seccionais do CRBM2. Os endereços constam no site www.crbm2.gov.br, link Seccionais. Após a análise da documentação, no prazo de 15 (quinze) dias úteis, o CRBM 2 irá enviar via e-mail o boleto bancário para pagamento das taxas. Esse pagamento deverá ser efetuado no prazo máximo de 10 (dez) dias. Após esse prazo, caso o boleto não seja pago, o mesmo será cancelado e a documentação devolvida. Após o pagamento do boleto, enviar cópia desse pagamento por e-mail para pessoafisica@crbm2.gov.br.

IV – Observações:
a) O solicitado só será realizado mediante o(a) biomédico(a) estar quites com suas obrigações legais e pecuniárias perante o CRBM 2;
b) A documentação expedida pelo CRBM 2 referente a apostila de nome quando enviada pelos correios é via AR (aviso de recebimento). Neste caso é necessário alguém no local para receber a documentação;
c) Prazo para análise da documentação e envio do boleto bancário: 15 (quinze) dias úteis;
d) Prazo para emissão do Cartão Plástico de Identidade Profissional: 45 (quarenta e cinco) dias úteis.
e) Não serão aceitos documentos enviados via fax ou por e-mail;
f) Solicitações com documentação incompleta serão devolvidas.

CRBM2 - Instruções para preenchimento de requisição